•  Reservas (11) 4412-3000

SIGA-NOS

Dicas de Decoração

Por isso, antes de tudo, é necessário que a empresa tenha em mente a mensagem que deseja passar. Assim, ela garante que a decoração estará alinhada com o propósito dos eventos corporativos. Dessa forma, planejamento é essencial. Quanto mais planejados os eventos, menor a chance de algo dar errado.

 

Outro ponto importante é a documentação. A reserva do local, a segurança dos participantes, o comprometimento dos fornecedores, a entrega de brindes… Tudo deve ser muito bem documentado. Por fim, os convites para os eventos devem ser entregues com antecedência suficiente para garantir a presença dos convidados.

 

Passados os pontos de planejamento, vamos para a decoração?

 

  1. Em primeiro lugar, para escolher a decoração, deve ser definido o objetivo da empresa. Workshop, palestras, lançamentos, congressos, motivacionais… É o tipo de evento que define a decoração.
  2. Ao planejar a decoração de eventos corporativos, deve ser considerado o orçamento disponível. É importante a empresa entender o evento como um investimento, e não um gasto.
  3. Considerar sempre o conforto e a satisfação dos convidados. Em palestras, por exemplo, é legal investir em cadeiras confortáveis. Além disso, dar cadernos e canetas de brinde é uma boa ideia!
  4. Se a intenção do evento for fazer os convidados circularem, usar poucas mesas e cadeiras é a melhor estratégia.
  5. A iluminação dos eventos corporativos também são muito importantes. Cada tipo vai dar o tom: aconchegante, descontraído, sério, e por aí vai.
  6. Pensar sempre na ornamentação dos eventos corporativos. Se a escolha for por um estilo mais sofisticado, tecidos finos, arranjos de flores e talheres e copos requintados são a pedida. Para eventos mais descontraídos, lycra tencionada, globo de luz, balões e mesas personalizadas combinam muito bem!