•  Reservas (11) 4412-3000

SIGA-NOS

Dicas para um evento sustentável

A relação entre negócios e sustentabilidade está cada vez mais próxima, provocando empresários e promotores de evento a adequarem suas práticas às necessidades do meio ambiente. Adotar novos costumes, não só melhora a imagem da empresa, como traz uma nova cara aos eventos corporativos, chegando de maneira muito positiva aos clientes e ao público.
Existem iniciativas básicas que qualquer organização pode tomar e fazer eventos, promover marcas e reunir executivos e funcionários de forma sustentável.

Escolha dos meios de transporte
É prudente que a empresa anfitriã providencie um meio único de buscar parte de seus convidados, como um ônibus ou carros da própria companhia. Isso não é aplicável para todo tipo de corporação, mas pode ser uma ótima alternativa por poupar o deslocamento de inúmeros veículos até o local, economizar gastos com combustível ou táxi e ainda dar segurança caso o evento ofereça bebida alcoólica. É preciso planejamento, mas sem dúvida essa iniciativa traz bons resultados.

Eventos ao ar livre
Esta dica também possui limitações, afinal, depende do clima e do propósito do evento, mas o fato de utilizar a luz natural, se feito durante o dia, já é de grande ajuda para o meio ambiente. Fora isso, ter uma bela estrutura outdoor para hospedar grandes eventos vale o investimento, já que o visual poderá ser mais atrativo do que um simples salão.

Controle de resíduos e recursos
É preciso que a empresa tome iniciativas, privadas ou terceirizadas, para se desfazer de embalagens, produtos descartáveis e afins, além de ser necessário um controle sobre o gasto de água na lavagem de copos e pratos, que são constantemente substituídos durante o evento.

Cuidado na utilização do papel
Hoje dispomos das mais diversas tecnologias visuais para uma apresentação. Projetores ou telões são mais viáveis, além de abrir espaço para produções melhor desenvolvidas, com conteúdo audiovisual de qualidade e que impactem positivamente os clientes.

Brindes ecologicamente corretos
Uma boa ideia é fugir das canetas, pen drives e pastas. Não há nada de errado com estes itens, mas apostar em algo produzido com material reciclado ou biodegradável mostra para o cliente a real identidade da empresa, que dedicou tempo e dinheiro para produzir algo amigável ao meio ambiente para presentear os convidados.