•  Reservas (11) 4412-3000

SIGA-NOS

gastronomia-para-eventos-corporativos

Gastronomia para Eventos – O que servir?

Está com dúvidas sobre gastronomia para eventos? Veja abaixo:

É comum surgirem dúvidas ao organizar um evento corporativo, afinal queremos que o momento seja inesquecível e agradável para todos os convidados. Nessa hora, uma das dúvidas mais comuns é com relação ao buffet do evento. O que servir no ramo de gastronomia para eventos? Como calcular a quantidade certa? E a respeito das bebidas, o que fazer? Foi pensando nessas dúvidas que elaboramos este artigo! Nele, daremos dicas para torna o seu evento corporativo um sucesso! Quer saber como?

Definindo o estilo do evento corporativo:

Antes de começar a avaliar opções de buffet, o primeiro passo é definir o perfil do evento, o horário e em que época do ano ele vai acontecer (o verão exige comidas mais leves, enquanto que no inverno podemos servir comidas quentes, como caldos, por exemplo). Isso tudo influenciará na hora de definir o que servir em relação a gastronomia para eventos, conforme veremos para cada opção.

Gastronomia para Eventos

Café da manhã

Se o seu evento começará antes das dez da manhã, o ideal é servir um belo café da manhã. Ofereça muitas variedades de pães, frutas, bolos, sucos e, claro, café. Mas se o evento tiver um perfil mais refinado, uma boa pedida é oferecer cappuccino e outros cafés especiais. Nesse caso, a forma de servir ideal é o buffet americano, mais informal, que consiste em dispor os comes e os bebes em grandes mesas e deixar que os convidados se sirvam do que quiserem.

Brunch

O brunch, normalmente, acontece por volta do horário do almoço. Dessa forma, é preciso pensar em alimentos mais nutritivos para que seus convidados não sintam falta do almoço. Para este tipo de refeição, são consideradas boas opções as tortas salgadas, saladas e sanduíches mais leves.

O brunch pode ser servido em forma de buffet americano ou como buffet à francesa — maneira mais requintada de servir seus convidados, que consiste em disponibilizar mesas para que eles sentem em grupos, enquanto garçons servirão cada um.

Coffee break

Também com um quê de informalidade, o coffee break é similar ao café da manhã, mas acontece no período da tarde. O buffet americano também pode ser adotado neste caso para que os convidados se sirvam com praticidade e agilidade.

Coquetel

O coquetel é para quem busca mais elegância para o evento. Diferentemente do buffet à francesa, nesse caso os convidados ficam de pé, mas são servidos também por garçons. Aposte em comidas que sejam fáceis, sem a necessidade do apoio de uma mesa, como salgadinhos e canapés.

Mas lembre-se: bebidas e comidas devem ser mais refinadas. Ofereça folhados, torteletes e outros tipos de salgados finos, além, claro, de champagne e drinks leves para as bebidas.

Calculando a quantidade

Chegou o momento de calcular a quantidade certa de comida e de bebida. Faça seus cálculos com cuidado para que nada falte, o que prejudicaria a imagem do seu evento, nem que sobre demais, desperdiçando recursos que poderiam ter sido economizados ou investidos em outras áreas.

Como uma lista de convidados pode sofrer alterações, conte sempre com uma margem de erro.