•  Reservas (11) 4412-3000

FOLLOW US ON

A importância da decoração para eventos corporativos

Não é de hoje que o homem decora o espaço em que vive. Seja com quadros, fotografias ou móveis, a decoração exerce um papel fundamental na ambientação e bem-estar de todos nós. Em um evento, por exemplo, a decoração influencia e proporciona uma experiência mais intensa aos convidados. Um ambiente bonito e aconchegante transparece a preocupação do organizador com os mínimos detalhes e traz credibilidade.

 

Para a matéria dessa semana, trouxemos alguns fatores que devem ser considerados no momento de organizar a decoração do seu evento.

 

O objetivo do evento:

Antes de considerar qualquer detalhe da decoração, é preciso alinhar o objetivo do evento. Isso porque a disposição do ambiente influencia a experiência do participante, já que revela muito da temática apresentada na ação. O mais indicado é sempre investir no conforto como ponto de partida. A partir disso, fica muito mais simples criar uma conexão entre o público e o conteúdo, o que traz uma série de resultados positivos. Pense em encaixar cada detalhe para que a decoração seja o ponto direcionador, mostrando logo de cara quão convidativa é a proposta do evento.

 

O perfil do público:

Por mais que o espaço escolhido para realizar o evento seja repleto de móveis luxuosos, de nada adianta se o perfil do público não estiver bem alinhado. Na prática, a decoração precisa ser um fator que deixa claro do que se trata o trabalho. Tudo isso tem como principal objetivo mostrar o cuidado da empresa realizadora com detalhes e a satisfação dos participantes. Por exemplo, caso a proposta principal seja ampliar o networking e gerar novos negócios, montar uma sala aconchegante para isso se torna indispensável.

 

Identidade visual:

A identidade visual na organização do evento corporativo costuma agregar muito valor ao conteúdo oferecido e desperta o engajamento do público de maneira genuína. Afinal de contas, a forma como a empresa é vista no mercado tem reflexo direto no volume de interesse pelos serviços ou produtos oferecidos. Quando a decoração não se encaixa com a estrutura, isso evidencia a falta de cuidado da organização. Pense bem: chegar em um local com fios aparecendo, sem lugar suficiente para sentar ou muito abafado já influencia a opinião em relação ao que será oferecido. O grande segredo, nesse caso, está em priorizar qualidade na primeira comunicação com os participantes logo na entrada do recinto. Então, se preocupe em estampar logos, personalizações e oferecer todo o material necessário para impressionar.

 

A iluminação a seu favor:

Se você deseja chamar a atenção do público de maneira positiva, coloque a iluminação do espaço como um fator importante da estratégia. Lembre-se de que ela tem o total poder de determinar o clima da plateia e até mesmo a confiança das pessoas. Quando houver um palestrante, o foco deve estar no palco, com o intuito de mostrar o conteúdo de forma clara. Isso sem falar que também é preciso ter atenção com a iluminação da plateia, já que a necessidade de anotações deve ser considerada. Quando se trata de uma confraternização, a luz tem que ser baixa para incentivar a troca de contatos. No fim das contas, tudo depende da proposta do evento, com foco em transmitir credibilidade em longo prazo.

 

Bom, agora que você já reconhece a importância da decoração para eventos corporativos, tenha em mente que, para conseguir o alinhamento perfeito, contar com a ajuda de uma assessoria de eventos e um espaço ideal, como o Atibaia Convention, faz toda a diferença na hora de alcançar resultados que chamam a atenção no mercado.

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.