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Aumente o número de patrocinadores do seu evento!

A conquista de patrocínio é uma etapa bastante importante para qualquer tipo de evento. Por isso, a matéria da semana aborda as principais maneiras de garantir patrocinadores. Independentemente de ser pequeno ou maior, a organização de um evento precisa de investidores que possam colaborar com dinheiro ou com a atuação em alguma atividade necessária para que o evento aconteça. 
 
Como a participação dos investidores em potencial depende da capacidade de ressaltar a sua credibilidade e provar que patrocinar o evento trará muitos benefícios, é muito importante que você se certifique de que as vantagens sejam extremamente atraentes para convencer e angariar patrocinadores.
 
 
Confira abaixo, algumas dicas preciosas para conseguir patrocinadores para o seu evento:
 
 
 
Organize uma lista de possíveis patrocinadores
 
A primeira ação para conseguir patrocinadores é criar uma lista com quem é do seu interesse. Dê preferência a empresas e marcas de boa credibilidade, afinal, ter o seu evento associação a patrocinadores com problemas de reputação é um tiro pela culatra. Quanto maior for a lista, mais chances você terá de encontrar interessados em patrocinar seu evento.
 
  

Apresente-se aos patrocinadores potenciais 
Outra atitude fundamental é fazer a devida apresentação do seu trabalho para os patrocinadores potenciais. Ao apresentar a sua empresa, como uma espécie de currículo para ter um emprego, você deixará os interessados mais familiarizados com o seu trabalho. Para despertar a atenção de quem está disposto em investir em seu evento, dê exemplos de eventos produzidos por você e explique como é o seu modo de operação.
 
 
 

Desenvolva a proposta 
O maior passo para convencer alguém a patrocinar um evento é elaborar uma boa proposta de patrocínio. Lembre-se de que o projeto deve explicar detalhadamente como o evento ocorrerá e quais as chances de gerar o retorno esperado pelo patrocinador em potencial. Além disso, não se esqueça de que o projeto precisa conter o tema do evento, as características do público-alvo e os custos para fazer o evento funcionar de acordo com seu planejamento.
 
 
Orçamento preciso
 
É imprescindível saber precisamente quanto você necessita para o investidor te ajudar financeiramente. Ao criar um orçamento que leve em conta todos os elementos do evento, você proporcionará uma possibilidade mais exata de saber se tal investimento será realmente vantajoso para o patrocinador. Utilize um modelo de planilha de planejamento financeiro e tenha de forma simplificada todos os gastos e a receita para produção do seu evento. 
 
Nada de propaganda enganosa
 

A honestidade é o melhor negócio para conseguir patrocinadores para um evento. Portanto, nem pense em tentar enganar os interessados em investir no evento, pois isso pode se voltar contra você. Em vez de efetuar promessas que você sabe que não será capaz de cumprir, seja realista e deixe claro tudo aquilo que você tem condições de oferecer. 

 
E aí, gostou das nossas dicas? Não deixe de colocá-las em prática para que você consiga o número necessário de patrocinadores que seu evento precisa. Continue seguindo nossas redes sociais e receba dicas especiais sempre!
 

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