FOLLOW US ON

dicas-especiais-para-um-evento-mais-criativo

Dicas especiais para um evento mais criativo!

O tradicional formato de evento corporativo: coquetel + palestras + rodada de perguntas + networking no saguão funciona bem e quase todo mundo já participou de um um evento assim. Mas, em dado momento, chega a hora de realizar um evento corporativo diferente, para surpreender seus clientes, colaboradores e possíveis parceiros, afinal, a repercussão gerada é uma excelente maneira de atrair novos clientes e eficiente marketing de referência.

Para ajudar você a ter boas ideias de eventos corporativos, selecionamos algumas sugestões que podem fazer a diferença e transformar seus eventos em verdadeiras ações para fidelizar clientes.

Locais incríveis
Imagine que você vai fazer um evento sobre inovação e sustentabilidade e realizar o evento em um espaço repleto de natureza e atividades muito especiais como o Atibaia Convention? O segredo desse tipo de evento corporativo diferenciado é criar uma relação entre o local a ser realizado e o tema do evento. Além disso, ele deve conter uma parte de “fixação de conteúdo”. Uma palestra relacionada ao tema é uma ótima pedida.

Workshops “fora da caixa”
Que tal um workshop de degustação de vinhos, de escultura em argila ou mesmo para pintar seu auto-retrato à óleo? Por a mão na massa em uma área não muito relacionada com a especialidade dos participantes pode ser aquele toque que faltava para um evento corporativo diferente ser um sucesso.

Pufs e áreas para relaxar
Uma maneira criativa de renovar a sua convenção corporativa é na escolha das cadeiras. Que tal substituir as clássicas cadeiras por pufs? Essa é uma forma de deixar a atmosfera mais leve e descontraída. Caso pufs não se encaixem com o perfil do seu evento há outras formas de incluir espaços mais alternativos com carregadores de celular e espaços silenciosos para descansar com redes e sofás.

Utilize o inception ou uma temática inesperada
Inception é um termo que está virando tendência lá fora para o uso de uma temática inesperada dentro de um evento. Por exemplo: um jantar corporativo clássico pode receber uma temática de festival de música. A atmosfera que era esperada muda completamente e cria experiências autênticas e surpresas.

Sessão surpresa
Surpreenda os seus participantes com uma sessão ou espaço que não esteja listado na lista de atividades. A sessão surpresa é uma forma de tornar o seu evento ainda mais memorável.

Invista em espaços Instagramaveis
Outra tendência que está na moda em eventos é a criação de ambientes para o Instagram. Desde espelhos com frases até ambientes coloridos e divertidos que encorajem o compartilhamento de fotos sobre o evento na rede social.

Gostou dessas sugestões de eventos corporativos diferenciados? Que tal colocar em prática algumas dicas no seu próximo evento? Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos eventos corporativos, siga nossas redes sociais.

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.