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Divulgação é a alma do evento

Divulgar um evento é tão importante quanto planejá-lo e é preciso dar toda atenção à criação de uma boa estratégia. Tenha em mente que de nada adianta ter as melhores condições, um ótimo local e estrutura impecável se isso não chegar ao conhecimento do seu público-alvo. Organização e bom planejamento são fundamentais para construir um evento de sucesso. Mas, se a divulgação não for eficiente e direcionada para o público certo, as coisas não vão sair da forma esperada. Mas não se preocupe, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo fazer essa divulgação de forma efetiva. Confira:

 

Planeje e divulgue com antecedência:

É essencial que as pessoas fiquem sabendo com tempo hábil, quando e onde o evento ocorrerá. Por isso, planeje sua primeira divulgação com antecedência para que os convidados possam organizar suas agendas e comparecerem ao evento. O tempo de antecedência vai variar de acordo com o tamanho do evento: quanto maior, mais tempo de divulgação você precisará.

 

Defina o orçamento para divulgação:

Faça um levantamento do valor disponível para divulgar o evento. Quanto mais recursos, mais canais e tipos de divulgação você poderá programar. Quanto menos, recomenda-se utilizar mais canais de divulgação online, pois a parte mais cara normalmente é a offline.

 

Selecione os meios de comunicação:

Dependendo do público e do orçamento levantados, você deverá escolher os canais de divulgação. Verifique mais deles se encaixam melhor nessas duas características optando por: jornais, revistas, folhetos e demais impressos para divulgações offline, e sites, mídias sociais, blogs, e-mail marketing e landing pages para divulgações online.

 

Realize parcerias de divulgação:

Agregar parceiros é uma ótima estratégia para atingir outros grupos e expandir a capacidade de alcance de público na divulgação. Os parceiros podem ser os próprios fornecedores e empresas participantes do evento, bem como veículos de comunicação que porventura tenham interesse em divulgar o seu evento em função do interesse do público-alvo pelo assunto, por meio de permutas de participação, entre outras condições que podem ser negociadas.

 

Dica extra: tente realizar parcerias com Universidades, associações e sindicatos, eles se comunicam diretamente com grupos maiores e você pode selecionar um perfil mais direcionado em relação ao assunto e conceito do evento.

 

Faça um cronograma de divulgação:

De nada adianta ter tudo na cabeça, se não forem colocadas datas e prazos para as ações acontecerem. Não deixe de planejar um cronograma de quando e em quais canais as divulgações vão ser colocadas em prática. É interessante também incluir algum tipo de comunicação após o evento, para receber feedbacks, realizar melhorias e  manter o contato com os participantes em futuros eventos.

 

Divulgue as informações completas:

Muitas pessoas esquecem de colocar informações cruciais para que o convidado possa se planejar sem imprevistos. Em suas divulgações, informe: data, horário, local e em algumas peças de divulgação, apresente o cronograma das atividades que acontecerão no dia e quem serão os palestrantes entre outros convidados de importância para o evento. Também é importante incluir informações adicionais como estacionamento, como chegar ao local, etc.

 

Bom, com essas dicas ficou mais fácil pensar em estratégias para divulgação do seu evento, né? Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos eventos corporativos? Siga nossas redes sociais!

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