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Engaje mais com o Marketing de expectativa!

Algumas das maiores empresas do mundo são famosas por lançamentos de produtos em um clima de alta expectativa. É o caso da Apple, Samsung, Sony e Microsoft: os usuários ficam durante meses especulando qual será o próximo lançamento de produtos dessas empresas e chegam a formar filas na apresentação e na pré-venda.

É claro que atingir esse nível de fidelidade leva muito tempo, além de envolver uma grande demanda, preparação, e investimentos em massa, mas com algumas atitudes é possível dar mais visibilidade ao lançamento de produtos da sua marca e nessa matéria, apresentaremos algumas dicas preciosas sobre marketing de expectativa. Vamos lá?

O que significa expectativa?

– Ter vontade latente de alcançar alguma coisa ou um objetivo.

– Possuir um enorme desejo, relacionado a algo que está no aguardo para se realizar.

As sensações descritas acima representam bem o que é o sentimento de expectativa. Ela está muito ligada com a vontade de implementar, ou participar de alguma ação, ou atividade. Pensando como um empreendedor, esse sentimento gerado para o público pode ser um diferencial para manter um relacionamento positivo. O aumento da expectativa é algo natural quando se quer muito alguma coisa. E a sensação quando você consegue concretizar uma realização é a melhor possível. Com todos esses conceitos levantados, você pode iniciar sua busca por ações que influenciam a geração desse sentimento, como a divulgação de palestrantes, que são ídolos do público-alvo, ou com atividades únicas e diferenciadas ao longo de um evento ou de sua divulgação.

Redes Sociais

Uma das maneiras mais simples e eficazes de gerar expectativa no período antes do lançamento de produtos é através da força das redes sociais. A criação de páginas e grupos, permite que a empresa veicule informações engajadoras – como fotos e sugestões de uso – que levem os consumidores a conhecer melhor o produto fazendo com que seja possível estabelecer um interesse prévio.

Landing Pages

Landing Pages são “mini-websites”, criados com uma finalidade específica. Uma empresa pode ter diversas landing pages para eventos ou serviços diferentes, e quando o seu negócio faz lançamento de produtos vale a pena investir nessa ideia. Com ele, você pode apresentar o produto ou simplesmente criar uma contagem regressiva para o lançamento. Esse tipo de ação é bem pontual, então depois do lançamento do produto, a landing pode ser tirada do ar ou substituída. Aproveite para explorar através das landing pages, capturas de e-mails. Dessa forma você pode atrair e converter interessados no seu produto e comunicar-se com eles no futuro. Apoie-se neste tipo de ação para conseguir os primeiros early-adopters da sua marca.

Anúncios

Anúncios são sempre uma boa maneira de gerar visibilidade. Tanto os formatos tradicionais – como em revistas, jornais e televisão – quanto os anúncios digitais, através de ferramentas como o uso das palavras-chave certas no Google AdWords, permitem atrair a atenção do público para o seu novo produto. A diferença entre eles é o valor do investimento: os anúncios digitais são mais acessíveis para startups e empresas de pequeno porte, além de possuírem um alcance maior.

Ações de engajamento:

Avisar o público de que seu novo produto ou negócio está chegando, não é o bastante. É preciso envolver os clientes com a novidade, e para isso ações de engajamento são a solução. Por exemplo: sua empresa pode perguntar aos consumidores qual cor eles preferem para o produto, criar uma competição online para adivinhar qual é o lançamento, ou até realizar a troca de uma versão anterior oferecida por descontos na compra do lançamento. Existem milhares de possibilidades, deixe a imaginação da sua equipe de marketing trabalhar.

Pronto! Agora você já sabe como o marketing de expectativa e algumas de suas ferramentas atuam no engajamento do público alvo. Ao apostar nesse tipo de direcionamento, as chances de cometer erros diminuem consideravelmente. Com isso, os participantes do seu evento aproveitam o conteúdo de maneira eficiente e compreendem o objetivo principal da temática.

 

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