FOLLOW US ON

Entenda a diferença entre eventos sociais e corporativos

Com tantas possibilidades e objetivos diferentes, os eventos sociais e corporativos são cada vez mais utilizados por profissionais e empresas de todos os setores. Através dele, é possível se divertir, se informar, aprender novas habilidades, estreitar laços e viver novas experiências!

Os eventos sociais têm como objetivo a comemoração de algum momento marcante. Por isso, eles não possuem caráter comercial nem buscam obter lucros: aqui, a intenção é reunir família, amigos, colegas de trabalho e pessoas importantes na sua vida para festejar. Alguns exemplos de eventos sociais são as formaturas, casamentos, aniversários, bodas e etc.

Já os eventos corporativos, são realizados por empresas ou instituições com objetivos variados, como treinamento de colaboradores, a criação de uma relação mais próxima com clientes, parceiros e novos consumidores ou usuários do produto ou serviço produzido pela empresa. Os eventos corporativos costumam ser mais formais e exigem bastante antecipação da agenda do evento – ou seja, de um planejamento específico sobre os assuntos que serão abordados. Os principais modelos de eventos desse segmento são as feiras, conferências, reuniões e treinamentos.

 

PLANEJAMENTO

Existem diversos tipos de eventos e, antes de decidir qualquer coisa, você precisa saber, qual é o seu? Será um coquetel? Um jantar? Terá música? É para qual público?

Pegue um papel e uma caneta e anote todas as informações, identifique os elementos essenciais para a organização do seu evento, pense no tema central, no objetivo, tempo de duração, quantidade de convidados, local, custos, divulgação e outros detalhes.

 

ORÇAMENTO

Uma das coisas primordiais em um evento, é o valor que a empresa disponibiliza para a organização. Para definir um orçamento bacana para o seu evento, realize algumas cotações básicas apenas para ter uma ideia do que te espera, por exemplo, procure saber o valor de determinado buffet, do aluguel do espaço, do aluguel de itens de decoração, etc, assim será um pouco mais fácil ter um pouco de noção. A partir destas informações, tudo o que você decidir, será em torno deste orçamento, extremamente importante para evitar que imprevistos ocorram e que falte algo.

DICAS EXTRAS

Divulgação: sente com a sua equipe de comunicação e defina uma estratégia para a divulgação do evento;

Alimentação: O evento será durante o verão? Cuidado ao escolher o cardápio, o calor pode causar um mal-estar nos convidados, então prefira um menu com alimentos refrescantes. Atente-se à temperatura e ao clima sempre. Inverno? Ofereça um menu mais aconchegante e cheio de sabor.

 

Convidados: fique atento caso uma parte dos convidados sejam de outra cidade ou estado e preocupe-se em escolher locais com opção de hospedagem, como o Atibaia Convention.

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.