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Feedback pós evento é importante?

Seu evento chegou ao fim, mas os trabalhos ainda continuam. Você sabe o que fazer e quais estratégias usar a favor da sua empresa pós-evento? Para te ajudar a encarar essa etapa muitas vezes negligenciada, separamos algumas dicas para ajudar você a evitar os erros e continuar com os acertos através do feedback fornecido pelos próprios participantes.

Confira:

– Faça enquetes sobre cada etapa do evento

O que será que o público achou da última palestra? E do primeiro coffee break, será que todos gostaram do que estava disponível? Ter essas respostas é importante para que você possa analisar se todas as fases do evento estão de acordo com os objetivos traçados no planejamento. Fazer o feedback em etapas pode mostrar um panorama geral ao longo do evento, possibilitando que o organizador tome medidas ou realize qualquer mudança necessária. Depois, esses dados podem se juntar a avaliação geral do feedback pós-evento para análise de como foi o desempenho durante e após o evento.

*Dica extra: É importante ter enquetes claras e de preferência curtas. Os participantes precisam se sentir à vontade para responder sem demandar tanto tempo e não atrapalhar nenhuma outra atividade. Foque nos pontos mais importantes e relevantes para elaborar suas avaliações.

 

– Desenvolva um aplicativo do próprio do evento

Uma forma criativa de fazer a coleta de dados de participantes e conseguir o feedback pós-evento é fugir dos métodos convencionais, dando adeus as velhas planilhas e usando as tecnologias que auxiliam nesse processo. Muitos acabam utilizando mídias sociais que permitem a criação de enquetes, mas certamente haverá participantes que não se sentem a vontade de expor alguma opinião dessa maneira. Já com um aplicativo próprio para o evento, você consegue captar todas essas informações de forma única, prática e inovadora.

 

– Ofereça brindes aos participantes que deram um feedback

Apesar de existirem diversas opções para coletar o feedback pós-evento, não há garantia de que a maioria dos participantes respondam e passem os dados que você precisa para fazer uma boa avaliação do evento. Por isso é importante encontrar formas criativas também para incentivar essa participação. Uma boa ideia é oferecer brindes, mesmo que sejam itens simples, para todos que passaram seus contatos e ofereceram um feedback.

*Dica extra: Outra boa opção é realizar sorteios ao final do evento, mas apenas para aqueles que deixaram a sua avaliação sobre cada etapa e também a avaliação do evento como um todo.

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