FOLLOW US ON

motive-seus-colaboradores

Motive seus colaboradores com eventos corporativos!

Todo bom gestor reconhece os benefícios de manter sua equipe motivada, destacando-se dos concorrentes. Por isso, existem várias formas de criar um ambiente organizacional que incentiva os colaboradores e, neste artigo, vamos falar de eventos corporativos e como eles contribuem para o rendimento da empresa com uma equipe incentivada, alinhada e satisfeita.

O que a equipe espera?

É essencial saber o que a equipe deseja. Talvez seja uma boa ideia realizar um questionário simples no qual os funcionários respondam perguntas objetivas do tipo múltipla escolha sobre o que eles gostam, não gostam, esperam e sugerem para o trabalho diário. Fazendo isso, o organizador e a empresa terão em mãos o que os colaboradores querem e pelo que se interessam. Dessa forma, encaixa-se a temática do evento a um dos assuntos de interesse do time para conseguir atrair os participantes.

Defina o formato do evento

Palestras, confraternizações, cursos e workshops, treinamentos, celebração por uma meta alcançada: há várias possibilidades para estruturar um evento corporativo. Tenha certeza que o estilo do evento tem influência no quão interessante ele será para os funcionários da empresa. Planejar ações como um ótimo coffee-break, uma palestra com um especialista bem humorado, mostrar uma homenagem em vídeo aos funcionários, fomentar a colaboração de cada um, interagir com o público e criar atividades que engajem as pessoas são excelentes ideias para deixar a ocasião mais leve, participativa e divertida.

Aposte em ações diferenciadas

Captar a atenção dos funcionários é importante na hora de chamá-los à ação. Use os canais da empresa para divulgar o evento corporativo, mas não se esqueça de inovar, pois é a criatividade que capta as pessoas. Faça uma ação diferente! Crie uma página para o evento na internet de forma personalizada, com uma mensagem motivadora e descrevendo bem cada atração. Além disso, a criação de materiais gráficos pode ser bastante interessante. Coloque-os nas áreas comuns, como em uma sala de reunião, por exemplo. Outra excelente ideia, se couber no orçamento, é oferecer brindes para instigar a curiosidade.

Convide os colaboradores formalmente

Planejar e divulgar é o primeiro passo para motivar a equipe da empresa a participar do evento corporativo. Mas para realmente contagiar o time, demonstre como a presença de cada um é importante. É essencial orientar o gestor de cada área a falar sobre o evento diretamente com as pessoas e formalizar o chamado distribuindo convites. Para engajar os funcionários e fazê-los se interessar por um evento corporativo é preciso produzir algo que eles apreciem, divulgar de forma criativa e, claro, colher os feedbacks da ação. Além disso, apresente o evento corporativo não como uma obrigação do trabalho, mas sim como uma oportunidade que a equipe tem de confraternizar, se conhecer, expor suas ideias, aprender e até de se orgulhar por fazer parte daquele time.

Realize sorteios

Outra excelente forma de chamar a atenção das pessoas dentro da empresa é mostrar que terão sorteios no evento. Esta ação incentiva a participação de todos e ainda é uma oportunidade de se aproximar dos patrocinadores da empresa e/ou do evento.

Essas são algumas dicas, mas é possível executar inúmeras ações motivacionais investindo certo. Aproveite o final de ano para comemorar, valorize o seu colaborador, o sucesso da sua empresa está também nas mãos de cada um de seus funcionários.

Quer saber mais sobre eventos? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.