FOLLOW US ON

O que servir na confraternização de final de ano da empresa

Organizar uma confraternização nem sempre é fácil. Especialmente quando falamos de alimentos e bebidas, a preocupação com a quantidade e a assertividade das opções pode ser uma grande dor de cabeça. Por isso, nós separamos algumas dicas importantes que você deve considerar na hora de definir o cardápio, com o bônus de orientações sobre as outras etapas da organização também. Confira alguns segredos e toques especiais para surpreender a todos os convidados e colaboradores na festa de fim de ano da sua empresa.

 

Cardápio ideal

Para montar o cardápio ideal, é preciso pensar em algumas questões. Para isso, tenha em mente qual o horário do evento, o local, o tempo de duração e se os participantes levarão crianças. A quantidade de pessoas é muito valiosa nessa etapa. Assim você terá como

calcular a quantidade de comida e bebida que deverá ser disponibilizada.

 

Para todos os paladares

É extremamente importante pensar em um menu inclusivo. Procure saber se há vegetarianos, veganos e intolerantes a algum tipo de alimento ou tempero entre os convidados. Essas informações são cruciaias para a organização do cardápio, uma vez que, com elas, você terá um guia preciosos para montar o menu.

 

Horário

Outro ponto importante é definir o menu de acordo com o horário da comemoração. Se a festa for durante a manhã, prefira alimentos mais leves, como um super café da manhã, um coffee-break ou brunch. Se for algo mais no fim de tarde ou início da noite, cardápios mais completos voltados para jantar e aperitivos são os mais indicados.

 

Aperitivos, sanduíches/pizzas e refeições

No quesito aperitivos, os pratos do tipo finger food estão em alta nos eventos e fazem um grande sucesso, são elegantes, versáteis e diminuem o desperdício de comida.

Para um ambiente mais descontraído e leve, os sanduíches e pizzas são uma ótima pedida e assim como os finger foods, apresentam opções para todos os gostos e restrições, como por exemplo, trocar o queijo tradicional pelos sem lactose e substituir recheios de origem animal por outras opções.

Para almoços ou jantares, as refeições mais completas e em maiores quantidades são as mais indicadas. Por isso, é liberado apostar em almoços/jantares temáticos e nas inúmeras opções da culinária típica das regiões brasileiras.

 

Sobremesas

Após qualquer refeição, um docinho cai muito bem, não é mesmo? Diante disso, as sobremesas funcionam como a cereja em cima do bolo para finalizar qualquer prato ou confraternização. Nesse quesito, também é possível agradar a todos os gostos com um pouco de variedade. Caso prefira sobremesas mais leves, opte por saladas de frutas, mousses, frutas frescas e sorvetes. Caso prefira algo mais requintado, vale a pena consultar o Chef responsável pela elaboração do menu e pedir uma sugestão.

 

Bebidas

As bebidas sempre são mais fáceis de serem escolhidas porque vão de acordo com os alimentos servidos. Mas vale ressaltar que é muito importante pensar na harmonização das bebidas com os pratos escolhidos. Ou seja, não tem como combinar empada e salgados de festa com vinho, não é mesmo? Levando isso em consideração, aposte na versatilidade. Sucos naturais, chás gelado e um bom vinho vão bem em qualquer tipo de menu.

 

Buffet personalizado

Para organizar um cardápio bem feito, elegante, que tenha diversas opções e que seja feito com ingredientes de primeira qualidade, é fundamental escolher muito bem a empresa que lhe oferecerá esse serviço. No Atibaia Convention, toda concepção e preparação do menu é feita em nossa cozinha, por uma equipe super especial composta por Chefes e cozinheiros experientes e criativos. Do pãozinho fresco aos pratos mais complexos, conte com o Atibaia Convention para oferecer o melhor aos seus convidados.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco, será um prazer fazer do seu evento um grande sucesso!

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.