•  Reservas (11) 4412-3000

FOLLOW US ON

Organize um evento corporativo de sucesso

Não importa qual é o ramo de atividade ou o tamanho da empresa, sempre existem ocasiões especiais que acabam pedindo a organização de um evento. Os motivos podem variar: treinamento para funcionários, encontro de gestores das filiais, lançamento de novos produtos ou serviços e até mesmo comemoração do aniversário da empresa ou o alcance de metas. Agora, você deve estar pensando: como organizar um evento empresarial com garantia de sucesso? Pois bem, listamos aqui um passo a passo básico, aplicável a todas as possibilidades de eventos empresariais. As especificidades variam de acordo com características particulares de cada evento, mas para todos os casos, essas dicas são coringa. Confira:

 

1 – Foque no público certo.

Um evento corporativo trabalha com a objetividade. Trabalha com juízo de valor. A escolha do público é uma peça fundamental de como organizar um evento passo a passo. Juntar as pessoas certas, no lugar certo, é o que irá diferenciar um evento fracassado de um evento de sucesso.

 

2 – O detalhe na organização faz toda diferença.

Embora pareça meio óbvio, muitas pessoas ao organizar um evento, não se importam muito com os mínimos detalhes. E é justamente aí que mora o perigo! Um simples detalhe esquecido, pode causar uma má impressão no seu público. Colocar funcionários despreparados para assumir funções que fogem de sua competência, como organizar um evento, por exemplo, poderá lhe trazer consequências desastrosas.

 

3 – Os resultados dependem diretamente da importância de saber como realizar um evento.

Como realizar um evento é uma preocupação que deverá estar, sempre, acima de tudo. Sabe por quê? Um único cliente tem o poder de ocasionar o efeito multiplicador. O consumidor satisfeito falará bem da sua empresa para 10 pessoas. O insatisfeito, falará mal para 100. Daí a importância de contratar uma empresa especializada no assunto. Enquanto ela pensa nos mínimos detalhes para você promover a sua marca, você terá mais tempo para focar no relacionamento com os convidados, na integração de funcionários ou reforçar seu networking.

 

4 – Dicas rápidas e valiosas:

  • Tenha sempre seus objetivos definidos.
  • Busque um orçamento compatível as suas ideias.
  • Planeje os mínimos detalhes.
  • Crie oportunidades.
  • Defina cuidadosamente e rigorosamente o público-alvo, e explore todos os canais de comunicações na hora da divulgação.
  • Reveja todo planejamento no dia do evento com a equipe escolhida, a fim de que tudo saia conforme o planejado.
  • Procure por profissionais qualificados para organizar o seu evento, e torne-o inesquecível.

 

E aí, gostou de nossas dicas? Continue acompanhando o blog do Atibia Convention e fique por dentro das novidades e melhores dicas para realizar um evento corporativo de sucesso!

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.