FOLLOW US ON

blog-mkt-relacionamento

Utilize o Marketing de Relacionamento a favor da sua empresa!

O que você considera essencial para dar destaque ao seu negócio? Com a acessibilidade da tecnologia, a disseminação das redes sociais e a expansão da educação superior, o que realmente distingue uma empresa bem-sucedida é a capacidade de desenvolver um excelente relacionamento com os consumidores, stakeholders e influenciadores, utilizando as novas ferramentas digitais e as oportunidades que só o contato pessoal oferece. Dentro dessa lógica, surgiu a prática do marketing de relacionamento. Dentro dele, uma das ações mais eficientes é a realização de eventos.
  

Quer saber como e por que usá-los em sua estratégia? Continue a leitura!

Se o marketing tradicional é focado na conquista do público, o marketing de relacionamento foca na relação da empresa com o cliente. Esse processo leva mais tempo e exige que as empresas prestem mais atenção à etapa de planejamento e tática, analisando o cliente (ou potencial cliente) e a sua relação com a marca. Também por isso, é essencial que, ao adotar essa estratégia, a sua empresa tenha um bom banco de dados para armazenar as informações coletadas, dado que as abordagens são mais personalizadas. 

 

Vantagens
 

Nesse momento, você deve estar se perguntando: qual a ligação entre marketing de relacionamento e eventos corporativos? Resumidamente, os eventos oferecem uma oportunidade para construir um relacionamento com o cliente, é uma situação em que sua empresa não está (diretamente) vendendo nada. Por isso, qualquer relação construída com os clientes nesse momento transmite uma impressão mais genuína e, como consequência, gera um impacto mais forte. 

 

Exclusividade
  

Grandes eventos de negócios têm muitos participantes, alguns podem ser seus concorrentes diretos e boa parte deles pode investir alto para atrair o público, diminuindo a suas chances de obter mais resultados. Um momento a sós com os seus prospects, lhe dá a oportunidade de ser a única marca a expor os seus produtos e garante toda a atenção do público presente para a sua empresa. 

 

Crie uma experiência única com a marca 

 

Aproveite a oportunidade para criar boas experiências, faça demonstração de produtos, palestras poket de novas soluções, insira o seu cliente/prospect no dia a dia da empresa, deixe que ele a conheça de verdade. Desta forma, além de aprender, vai gerar mais empatia, fazendo-o lembrar de você.

 

Prepare uma abordagem especial 

 

Estude o repertório daqueles que você pretende abordar e faça as perguntas corretas, verificando sempre como a sua proposta pode parecer mais interessante para essas pessoas. Caso se depare com uma oportunidade de última hora, converse de forma que você obtenha alguns dados importantes e não faça ofertas impertinentes. Lembre-se de que, em cada interação, as pessoas precisam enxergar o valor de seu negócio.

 

Antes, durante e depois
  

O marketing de relacionamento não se beneficia apenas do evento em si, mas também dos momentos antes e depois dele. Enquanto você prepara o evento, reforce a comunicação com seus clientes para gerar interesse — isso já é uma forma de relacionamento. Depois do evento, é hora de coletar o feedback dos participantes para identificar o que deu certo e o que precisa melhorar. Essa prática também demonstra um interesse que fortalece o vínculo com o cliente. 

 

Inovação atrai
  

Um evento não é construído apenas de inovações, mas elas são um bom recurso para atrair a atenção das pessoas e, assim, conquistar mais participantes. Um dos motivos para isso é o fato de que o perfil do seu cliente muda com o tempo. Dessa forma, um determinado tipo de atividade ou atração que funcionava antes não continuará gerando bons resultados para sempre. Para inovar, acompanhe as tendências e busque a ajuda de empresas especializadas. Hoje, é possível organizar eventos que trazem, entre outros recursos como:
  

  • jogos digitais para descontrair o público; 
  • transmissão ao vivo para aumentar o alcance; 
  • uso de aparelhos eletrônicos para facilitar a troca de informações de contato entre os participantes. 

A escolha depende do perfil do evento e do público. O planejamento é essencial para fazer escolhas certas e investir naquela com mais chances de funcionar no seu evento.

Gostou das nossas dicas? Eventos corporativos são excelentes aliados do marketing de relacionamento, conquistando a atenção de potenciais clientes em um mundo repleto de estímulos. Conte com o Atibaia Convention para transformar o seu evento em um grande sucesso e torná-lo inesquecível, faça agora uma cotação!

CONSULTE JÁ (11) 4412-3000

Oferecemos uma equipe especializada e altamente comprometida para realizar seu evento.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e organize o seu evento.