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Você reconhece a importância do feedback pós evento?

Planejamento, organização e realização é como dividimos o processo de um evento corporativo. Quando essas três etapas recebem a atenção necessária, as chances de tudo ocorrer como o previsto são maiores. Porém, o evento não termina quando ele é finalmente realizado. Existe ainda a fase pós-evento, onde é preciso coletar o feedback dos participantes, é através dele que você consegue saber como o público vivenciou a dinâmica da programação e mensurar algo que desperte engajamento a longo prazo. Continue a leitura e saiba mais sobre a importância do feedback pós evento.

 

Colete informações.
Considerando a importância do feedback, é possível entender por que uma pesquisa feita após um evento pode trazer resultados positivos para sua empresa. Em atividades externas por exemplo, seu estande costuma ser visitado por pessoas diversas, que podem oferecer dicas valiosas para melhorar a apresentação da sua marca. O diferencial está em selecionar as questões certas com a intenção de aproveitar as informações nos processos de decisão.

 

A pesquisa pós-evento permite:
– mapear os resultados obtidos no evento, definindo quais objetivos foram alcançados;
– entender a percepção do público em relação à sua marca;
– receber sugestões de melhorias, comentários, críticas e opiniões dos visitantes do evento, e assim – melhorar a apresentação da empresa;
– analisar a estratégia adotada pela empresa para o evento;
– avaliar fornecedores e parceiros;
– conhecer o nível de satisfação do público em relação à estrutura do evento.

 

Tenha uma abordagem cuidadosa.
Uma dica é fazer mais questões de múltipla escolha e menos questões abertas para comentários gerais. É ideal também que você selecione as perguntas de acordo com seus objetivos. Se seu interesse envolve avaliar os palestrantes, por exemplo, foque o formulário nesse tópico.
Dia extra: Para estimular os presentes no evento a responder sua pesquisa, é possível fazer uso de uma ação promocional. Dessa forma, o público fica mais engajado em emitir opiniões com sinceridade, porque ganha algo em troca — que pode ser um sorteio ou oferecimento de um brinde especial na saída.

 

Como analisar as informações coletadas?
Em alguns casos, fica mais interessante enviar a pesquisa passada uma semana do evento conforme o perfil dos participantes ou a temática abordada. Com base em um olhar apurado sobre tudo o que aconteceu, o público corporativo consegue refletir melhor sobre as sugestões, os elogios e as críticas.
Coloque tudo na ponta do lápis com bastante tranquilidade para avaliar passo a passo os comentários. Claro que os fatores positivos devem ser considerados primeiro, pois uma estratégia bem elaborada diz muito sobre as preferências do grupo com foco em se destacar da concorrência no fechamento de novos negócios.

 

Aproveite bem os resultados.
Analise as pesquisas buscando enxergar seus erros e acertos de forma bem clara, potencializando os pontos fortes e otimizando os pontos negativos. Isso ajudará na avaliação final do seu resultado e na elaboração do próximo evento.

 

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